Make your own free website on Tripod.com

MeGa HaCkER

Tutoriais
Home
Tutoriais
Downloads
Mercado online
Livro de Visitas
Invadindo pela Porta 666
Invasão por IP
Tomando Os Primeiros Passos
Algumas Outras Necessidades
Conseguindo Ajuda
Contatos do ICQ
Comandos Java
Hackers Famosos
Hackerismo & Segurança
Tipos de Hackers
Sistemas
Identificando o Invasor
Contas Grátis
Hackando BBS
Rede Dial-up
Disk Bomba
Ligando Grátis
Senhas de sites
Telnet
Programar em CGI
Senhas
Hack PC
Proteja PC
Contate Me
O que é um Hacker
Como me Transformar em um Hacker



:. Detalhes sobre RAID : O RAID sempre foi um recurso bastante usado em servidores e em computadores de grande porte para otimizar o acesso a disco e adicionar tolerância à falhas. Mas, atualmente este recurso está ao alcance de qualquer usuário doméstico que tenha condições de comprar mais de um HD.

:. Características e recursos dos processadores, parte 4 : Ufa! finalmente chegamos à quarta e última parte, deste tutorial que é o maior da história do Guia do Hardware.Net, com mais de 150 páginas de texto :-) Nesta parte final, estudaremos os processadores lançados apartir da segunda metade de 2001, incluindo os que serão lançados nos próximos anos, sobre os quais já existem notícias.

:. Usando o Ghost : Neste tutorial, vamos aprender melhor sobre esta fantástica ferramenta de backup. Aprenda como usá-lo sem medo, evitando perda acidental de dados.

:. Placas Mãe : Conheça em detalhes todos os recursos das placas mãe atuais: Componentes, barramentos (ISA, EISA, VLB, PCI, AGP, AGP Pro, Fireware, USB, Serial ATA, etc.) configuração, compatibilidade, fontes e recursos. Super tutorial com 48 páginas.

:. Características e recursos dos processadores, parte 3 : Do MMX ao Pentium II: Na segunda parte deste super-tutorial, conheça os processadores Pentium MMX, K6, K6-2, K6-2, Cyrix 6x86, Media GX, IDT C6, Pentium Pro, Pentium II, Celeron e Xeon.

:. Guia de Segurança na Internet : Conectar-se à Internet traz uma enorme gama de possibilidades, não apenas para usuários domésticos, mas também para empresas. Infelizmente, a Web hoje em dia ainda é uma espécie de velho oeste moderno, cada um se protege como pode. Saiba como as invasões e roubos de dados são feitos e aprenda a se proteger. Atualizado!

:. O problema dos encaixes : Slot 1, soquete 370, Slot A, soquete A, soquete 7. O encaixe da placa mãe, dá uma boa pista de quais processadores ela suporta. Mas, nem tudo são flores, como saber se uma placa mãe Slot 1 suporta um processador Pentium III Coppermine por exemplo, ou se suporta só processadores Pentium II? Atualizado!

:. Guia de Otimização do Windows XP : O Windows XP tem se apresentado como um sistema operacional rápido e estável, por incrível que pareça. Este guia é para aqueles que o acharam rápido, e querem melhorar a performance; ou para os que o acharam lento e querem tentar deixá-lo mais ágil.

:. Características e recursos dos processadores, parte 2 : Do MMX ao Pentium II: Na segunda parte deste super-tutorial, conheça os processadores Pentium MMX, K6, K6-2, K6-2, Cyrix 6x86, Media GX, IDT C6, Pentium Pro, Pentium II, Celeron e Xeon.

:. Características e recursos dos processadores, parte 1 : Conheça as características e recursos dos vários modelos de processadores, desde o 8088, usado no vovô XT, até as próximas gerações de processadores de 64 bits. Tutorial dividido em 4 partes.

:. Detalhes técnicos sobre os sistemas de arquivos : Formatar um HD significa incluir todas as estruturas de que o sistema operacional precisa para acessa-lo. é como transformar a mata virgem em uma cidade. Mas, por trás de nomes como FAT 32, NTFS ou EXT2 estão sistemas muito sofisticados. Que tal conhecer todos detalhes sobre eles?

:. Os formatos de compressão de vídeo : Com a evolução dos PCs, filmes e outros conteúdos em vídeo estão tornando-se cada vez mais populares. Por trás disto, estão os formatos de compressão de vídeo, como o MPEG 2 e o MPEG 4. Conheça mais sobre eles neste tutorial.

:. Entendendo os endereços de IRQ : Um dos recursos mais ultrapassados encontrados num PC atual, são os endereços de IRQ. São apenas 16 endereços, sem possibilidade de expansão que devem ser divididos entre todos os dispositivos instalados. Neste tutorial, você poderá tirar suas dúvidas sobre a configuração dos IRQs: Como usar dispositivos de legado sem conflitos? Por que os endereços de IRQ surgiram e qual é a sua verdadeira função? Afinal, vários dispositivos PCI podem usar o mesmo IRQ? Como?

:. Memória RAM : Conheças as tecnologias de memória RAM, suas características, vantagens, desvantagens, aplicações e funcionamento. Abrange todas as tecnologias de memória RAM, incluindo as memórias DDR e Rambus.

:. Dicas de manutenção de impressoras e modems : Apesar de tanto os modems quanto as impressoras estarem tornando-se cada vez mais baratos, ninguém gosta de perder um modem numa tempestade, ou de jogar fora uma impressora só por que a cabeça de impressão ficou entupida. Muitos defeitos podem ser facilmente solucionados, outros nem tanto, mas sempre vale à pena tentar...

:. Fechando as portas do seu Windows 2000 : Preocupado com segurança? O Windows 2000 é considerado um sistema operacional mais seguro que o Win 95/98/ME, mas também tem suas brechas de segurança. Saiba como tornar seu Windows 2000 um sistema mais seguro.

:. Monitores : Conheça o funcionamento e características dos monitores CRT e LCD, incluindo o uso de múltiplos monitores. Atualização do antigo tutorial de monitores.

:. Chipsets: modelos e recursos : O chipset é o componente mais importante da placa mãe e, segundo muitos, o componente mais importante de todo o PC. Neste tutorial, falarei sobre a evolução dos chipsets e os recursos de cada modelo, desde os antigos chipsets Triton, usados em placas soquete 7, até os chipsets usados nas placas atuais. Este novo tutorial é a atualização do que havia publicado ano passado. Boa leitura!

:. Compartilhar a conexão usando o Analog-X Proxy : O Analog-X Proxy, que pode ser encontrado na seção de download, é um proxy bastante leve e fácil de usar que pode ser usado no caso de você não estar usando uma versão do Windows que já possua o Internet Conection Sharing, ou caso você não esteja conseguindo compartilhar a conexão através dele.

:. Entendendo os nomes códigos das placas mãe : A placa mãe é sem dúvida o componente mais importante de qualquer PC. Mas, nem sempre é fácil diferenciar os inúmeros modelos de placas do mesmo fabricante. Você saberia dizer de cor, qual é a diferença entre uma Asus A7VL-VM e uma A7S-VM? Ou entre uma Pc-chips M758LMR+ e uma M768LM? A proposta desta série de artigos é explicar como decifrar os códigos dos diferentes modelos de placas.

[12/06/2001] :. Intercompatibilidade de drivers na família Windows : Apesar de o ideal ser sempre utilizar drivers de dispositivos desenvolvidos especialmente para a versão do Windows que você está utilizando, existe uma certa intercompatibilidade entre os drivers de versões diferentes. Conheça as diferenças e saiba onde pode ser utilizado cada tipo.

[23/05/2001] :. Como recuperar dados de HDs defeituosos : Para muitos, o pior pesadelo seria o HD do micro de trabalho, com todos os arquivos importantes simplesmente parasse de funcionar, ou então que os dados fossem apagados por um virus ou semelhante.
A melhor prevenção contra este tipo de acidente ainda é o bom e velho backup, mas, caso o estrago já tenha sido feito, ou melhor, os dados já tenham sido perdidos, e não exista nem sombra de um backup atualizado, confira neste tutorial algumas dicas para recuperar dados. Tanto arquivos deletados ou HDs formatados, quanto HDs que simplesmente pararam de funcionar.

[26/04/2001] :. Otimizando o Windows 2000 Professional : As configurações default do Windows 2000 Professional deixam um grande espaço para otimizações. Seguindo as dicas a seguir, o W2K pode apresentar um desempenho aceitável até mesmo num Pentium 133 com 64 MB de memória, e literalmente "voar" num PC mais parrudo. Num Pentium II com 128 MB de memória, um Windows 2000 Prof. bem configurado irá apresentar um desempenho ao trabalhar com vários aplicativos abertos, superior ao obtido com o Windows 98. Vamos às dicas...

[23/04/2001] :. RAID com HDs IDE : Uma controladora RAID permite combinar vários discos rígidos, permitindo aumentar tanto o desempenho, fazendo vários discos trabalharem como se fossem um só; quanto a confiabilidade, usando um sistema de espelhamento. Além das controladoras RAID SCSI, existem também algumas controladoras RAID IDE, que além de serem mais baratas, permitem usar os discos rígidos IDE que temos no mercado.

[11/04/2001] :. Hardware para Iniciantes : O objetivo deste tutorial é dar uma visão geral sobre os componentes que formam um computador atual e como tudo funciona. Você encontrará também várias dicas de compra, explicações sobre termos e convenções usadas, etc. Este tutorial tem como objetivo servir como "o caminho das pedras" para quem está começando a estudar hardware, e precisa de um empurrãozinho inicial para poder estudar tópicos mais avançados.

[09/04/2001] :. Nomes código dos processadores : Além de nomes comerciais, como Pentium, K6-2, Athlon, Duron, Celeron, etc., cada processador possui seu nome código, que também é muito usado. Um Pentium III pode ser um Katmai ou um Coppermine, um Athlon pode ser um K7, um K75 ou um Thunderbird. Spitfire também é fácil, é o nome código do AMD Duron, mas você saberia dizer quem é o Gobi, Covington, ou ainda o Dixon? Neste guia você conhecerá os nomes códigos de cada processador, e o que muda entre cada um.

[28/03/2001] :. Como montar uma rede doméstica e compartilhar a conexão entre micros rodando o Win 95, 98 e Win 2000 Professional : Aprenda a criar redes ponto a ponto, interligando micros com o Windows 95, 98 e Windows 2000 Professional. Abrange a parte física da rede, escolha, instalação e configuração dos protocolos de rede, compartilhamento de arquivos e impressoras e compartilhamento da conexão entre todos os micros da rede.

[05/03/2001] :. Como montar um Cybercafé : Hoje em dia a Internet já se tornou algo universal, muitos serviços encontram-se disponíveis via Web, e não ter um e-mail é quase como não ter carteira de identidade. Porém, nem todo mundo tem PC em casa e mesmo para os que tem, acessar via modem não deixa de ser uma facada na conta telefônica no final do mês. Fora os pulsos ainda existe a mensalidade do provedor, linha caindo, telefone ocupado, etc. Neste cenário, montar um Cybercafé equipado com acesso rápido e tarifas acessíveis pode ser uma boa oportunidade de negócio, pois atrairá tanto quem não tem PC em casa quanto quem acessa via modem, já que terá a opção de uma conexão muito mais rápida. Neste tutorial você encontrará várias dicas de como montar um cybercafé em sua cidade.

[27/02/2001] :. Nomes código dos processadores : Além de nomes comerciais, como Pentium, K6-2, Athlon, Duron, Celeron, etc., cada processador possui seu nome código, que também é muito usado. Um Pentium III pode ser um Katmai ou um Coppermine, um Athlon pode ser um K7, um K75 ou um Thunderbird. Spitfire também é fácil, é o nome código do AMD Duron, mas você saberia dizer quem é o Gobi, Covington, ou ainda o Dixon? Neste guia você conhecerá os nomes códigos de cada processador, e o que muda entre cada um.

[19/12/2001] :. Como Montar uma Rede Pequena : Hoje em dia, ligar micros em rede é um recurso extremamente útil não apenas para empresas, mas também para quem tem mais de um micro em casa. Neste tutorial você conhecerá todos os procedimentos para montar redes de até 10 micros

[04/09/2000] :. Placas de Vídeo 3D : Até chegarmos nos dias de hoje, o mercado de placas 3D passou por uma enorme evolução. Que tal conhecer os principais recursos e placas já lançados?

[20/11/2000] :. Evolução dos Encaixes para Processadores: Slot 1, Soquete 370, Slot A, Soquete A : O Celeron, dependendo do modelo, pode vir tanto no formato SEPP (Slot 1) quanto no formato PPGA (Soquete 370). O Pentium III pode ser encontrado em formato SEPP e FC-PGA. As versões antigas do Athlon utilizam seu encaixe próprio, o Slot A, enquanto o Athlon Thunderbird e o Duron, utilizam o Soquete A. Entenda de uma vez por todas quando e porque todos os diferentes encaixes para processadores surgiram, e quais processadores são compatíveis com cada um.

[13/11/2000] :. Montagem de Micros: Quando o Micro não dá Boot : Você acaba de montar o micro, ou termina de fazer seu upgrade, mas ao apertar o botão ele simplesmente não dá sinal de vida. O que fazer?

[13/11/2000] :. Upgrade de Bios : Seja para corrigir bugs, ou para adicionar novos recursos, os fabricantes frequêntemente disponibilizam atualizações para o BIOS de seus modelos de placas mãe. Veja como encontrar as atualizações, como fazer o upgrade e como recuperar placas mãe com o BIOS danificado por um upgrade mal sucedido ou vírus.

[13/11/2000] :. Tire suas dúvidas sobre AGP : Saiba mais sobre esse barramento para placas de vídeo, suas diferênças em relação ao PCI e também as difereças entre as quatro "versões" de AGP.

[26/10/2000] :. Hardmodems x Softmodems: Entendendo as diferenças : Os hardmodems são os modems completos que executam todas as funções de envio e recebimento de dados, correção de erro, controle de fluxo etc., são modems completos. Os softmodems por sua vez, funcionam apenas como uma interface de ligação com a linha telefônica, todas as tarefas são executadas pelo processador principal. Apesar de bem mais baratos, os softmodems degradam bastante o desempenho global do micro.
Saiba distinguir entre os dois tipos de modems e conheças as desvantagens de usar um softmodems.

[26/09/2000] :. Perguntas Mais Frequentes sobre Placas de Vídeo 3D : Se você tem dúvidas sobre placas 3D: overclock, compatibilidade, AGP, PCI, etc., encontrará aqui as respostas.

[04/09/2000] :. Como funcionam as placas de vídeo 3D : Hoje em dia, quase ninguém pensa em comprar um micro sem placa 3D, por mais simples que seja. Mas afinal, quais são as tarefas executadas por uma placa 3D, por que ela é tão importante nos jogos?

[04/09/2000] :. Linux : Se você está interessado em aprender a trabalhar com o Linux, mas não sabe bem por onde começar, dê uma olhada neste tutorial, ele contém várias dicas para quem está começando neste fantástico SO.

[20/06/2000] :. Controladoras SCSI : As controladoras e HDs SCSI são superiores aos IDE em vários aspectos, porém não são tão populares devido ao preço. Do ponto de vista de um usuário doméstico, as vantagens do SCSI não justificam seu alto preço. Mas em micros de alto desempenho, como servidores de rede, o uso do SCSI é quase obrigatório.

[20/06/2000] :. Acabando com os Setores Defeituosos : Um dos problemas que mais aterroriza os usuários é o aparecimento de setores defeituosos no HD. Saiba como tratar, ou mesmo acabar com os bad clusters, usando medidas simples.

:. Particionamento e Formatação do Disco Rígido : Se você acabou de comprar um novo HD e está com dúvidas sobre como instala-lo, ou tem dúvidas sobre o uso do FDISK, partições, formatação, etc. aqui está um tutorial passo a passo.

:. Placas de Som : Detalhes sobre os componentes e recursos das placas de som.

:. Discos Rígidos : Detalhes sobre o funcionamento dos discos rígidos, incluindo detalhes sobre os sistemas de arquivos usados, Fat 16, FAT 32, NTFS, etc.

:. Funcionamento da Memória Cache : Detalhes sobre o funcionamento da memória cache, incluindo vários exemplos. Aborda detalhes técnicos.

:. Configuração de CMOS Setup : Aprenda como configurar as opções do CMOS Setup. Explicações simples sobre cada opção.

:. ECC e Paridade : Apesar de todos os avanços por que passaram nas últimas décadas, as memórias utilizadas hoje em dia ainda não são completamente confiáveis. Conheça os truques utilizados para tornar as memórias mais confiáveis.

:. Bios, Setup, CMOS, Post e Mensagens de erro : Saiba detalhes sobre a função e o funcionamento do BIOS da placa mãe.

:. Placas de Vídeo : Tutorial Básico sobre o funcionamento das placas de vídeo.

:. Eletricidade Estática : A eletricidade estática é responsável por danos a muitos módulos de memória, placas mãe, placas de vídeo, etc. Aprenda a evitar riscos desnecessários.

:. Processadores : Tutorial que aborda os principais processadores, desde o 8088, processador usado no XT, até os modelos mais modernos. Rico em especificações sobre voltagem, quantidade de cache, etc.

:. Bus e Multiplicador : Desde os 486´s, as placas mãe trabalham numa frequência bem inferior à do processador. Este tutorial inclui detalhes sobre como configurar o bus e multiplicador em placas antigas. Inclui um diagrama.

:. Novas Tecnologias de Monitores : Os monitores CRT ainda são, de longe, os mais populares atualmente. Os monitores LCD por sua vez trazem várias vantagens, mas por outro lado, também são muito mais caros. Mas, nada está decidido no ramo dos monitores, além destas duas tecnologias, existem várias outras que prometem muito para o futuro. Confira os detalhes sobre elas .

:. Montagem passo-a-passo : Tire suas dúvidas sobre montagem de micros. Explicações passo-a-passo, mais de 50 fotos e diagramas e dicas para solucionar problemas.